quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PARCERIA E TROCA CONSTRUTIVA.








Professores visitadores da nossa escola socializam informações ricas quanta a realidade das nossas crianças no ambiente familiar. Professores e monitores trocam informações, vivências e experiências que auxiliam nas ações de ensino e aprendizagem relacionadas aos nossos alunos. Estes momentos de troca são ricos, onde são ativos os depoimentos dos professores que valorizam tais ações. É Escola e Programa juntos para oferecer o MELHOR para estes que são nosso presente e futuro.

O PROGRAMA NA UNIDADE ESCOLAR

O Programa na nossa escola é constituído com 6 oficinas: JORNAL com a monitora Amanda, KARATÊ com o monitor Lecy, 2º TEMPO com a monitora Ana Paula, PINTURA com a monitora Fátima, MATEMÁTICA com a monitora Mayara e DANÇA com a monitora Tamiris, tendo como coordenador o professor Saint Clair. Este Programa acontece todos os dias, das 12:00 às 14:00. Atendendo 125 alunos do 2º ano, 3º ano e 4º ano, visando o desenvolvimento e valorização destas crianças como construtores críticos e capacitados quanto sua própria formação cidadã. Proporcionamos momentos de lazer e interação social, acompanhamento pedagógico, respeito e direito a uma educação de qualidade.
" A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida."                                                                                                                           John Dewey.

                                                                                                                                 

AÇÃO GLOBAL EM TABOÃO DA SERRA

AÇÃO GLOBAL EM TABOÃO DA SERRA TEM PARTICIPAÇÃO GARANTIDA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DA EMEF VINICIUS DE MORAES.

Mais Educação tem participação marcante no IV Campeonato Nacional de Karatê em Taboão da Serra.

Ficamos felizes em fazer parte deste grande evento. Nossos pequenos caratecas ficaram motivados quanto a prática desde esporte. Tendo como objetivo o estimulo, interesse e dedicação dos nossos alunos quanto o prazer em praticar a Arte do karatê.